David Ellefson, baixista do Megadeath quer ser pastor



O baixista da antológica banda de metal Megadeath, David Ellefson, se inscreveu no seminário Luterano "Concordia Seminary", em Clayton, Missouri, a fim de se tornar pastor. Segundo ele próprio, a religião cristã sempre desempenhou um papel importante na família de onde veio, mas aos 25 anos de idade, quando buscava seus próprios caminhos, acabou entrando em um programa de reabilitação para dependência de drogas e álcool. Após ficar limpo, mudou-se para o Arizona, onde voltou-se para Deus e, no ano passado, se matriculou no Ministério.
Ellefson é apenas mais um no universo crescente de músicos do Metal internacional que estão “surpreendentemente” se convertendo ao Evangelho. Músicos como Dan Spitz, da banda Anthrax, Tom Araya, do Slayer, Nicko McBrain, Iron Maiden, Alice Cooper, Brian 'Head' Welch e Fieldy, ambos que vieram do Korn, além de Dave Mustaine, do Megadeth assumiram publicamente sua fé cristã.
Tidos tradicionalmente como participantes de um estilo musical e, sobretudo de vida, malignos, os testemunhos de suas conversões revelam a amplitude e os resultados que o Evangelho tem alcançado na música secular, não importando o estilo.

Comentários