Dia da (s) Professora (s)!


Os professores estão muito próximos de mim, na verdade, as professoras. Sou filho de uma, Márcia, uma das faces simbólicas dessa profissão. Idealista, apaixonada e dedicada! Minha mãe é a cara old school do professorado nos dias atuais, com certeza. Ela tem dado seu sangue pela educação de gerações, ajudando a transformar meninos em homens, moças em mulheres. Neste dia, mais do que em todos os outros, mãe, você está sendo honrada como professora (só a família e os mais chegados sabem o que 2013 representou em sua vida e neste Dia, uma resposta fabulosa veio da parte de Deus e foi manifestada em forma de justiça) - Você merece!
Simone, minha esposa, estudiosa, dedicada, pontual, caxias. Comprava livros (quando dava), estudava, preparava aulas de uma hora em três (eu sempre achei isso um absurdo matemático). Moni é uma operária do ensino, uma peça daquelas indispensáveis na estrutura de uma escola. Sempre vestiu a camiseta das instituições onde trabalhou, baixava a cabeça e laborava. Contudo, ainda assim, buscou mais do que estava ali e sempre ia além do currículo e do método. Os alunos agradecem!
Hoje, Márcia (mãe) recebe a honra de seus colegas e Moni (esposa) coordena sua equipe!
Meus parabéns às minhas queridas professoras, amo vocês! Parabéns também aos bem aventurados que sofrem diariamente a influência de vocês no Objetivo, na Cultura Inglesa, no CNA, em São Sebastião do Paraíso.

Rafael Cardoso

Comentários