B. Franklin


Morto aos 20 anos, mas sepultado aos 60. O triste epitáfio de muitos jovens. A mumificação se manifesta num grane número de jovens numa idade em que deveriam estar desvendando o mundo que se abre diante deles. Por exemplo, muitos que lêem este texto, fazem-no com o auxílio de lentes ou óculos bifocais. Inventor? B. Franklin, 79 anos.
As impressoras que imprimem os livros, as máquinas e equipamentos eletroeletrônicos, utilizam eletricidade. Um dos primeiros a utilizá-la de forma industrial? B. Franklin, 40 anos.
Muitos estão frequentando o campus de uma universidade. B. Franklin fundou o Campus das Universidades da Liga Hera. 45 anos de idade.
Outros gostam do silencio de uma sala de biblioteca para estudar. Quem fundou a primeira biblioteca nos Estados Unidos. B. Franklin 25 anos.
Alguns recebem seus exemplares de livros e encomendas pelo correio . O pai dos correios? B. Franklin, 31 anos.
Agora pense no fogo, quem organizou o corpo de bombeiros, inventou o para-raios, projetou uma estufa cujo modelo ainda está em uso nos dias de hoje? B. Franklin, 31, 43 e 36 anos.
Humorista, prosador, economista, filósofo, diplomata, impressor, publicador, linguista ( falava e escrevia 5 idiomas ). Defensor do paraquedismo ( de balões) um século antes da invenção do aeroplano. TUDO ISTO ATÉ A IDADE DE 84 ANOS.
B. Franklin teve exatamente dois anos de escolaridade formal. É bem possível que você possua mais conhecimento do que tinha Franklin quando estava com a sua idade.
Talvez você ache que não adianta pensar em algo novo, que tudo já foi inventado, que tudo já está feito. Engana-se. Os Estados Unidos, simples e agrários do tempo de Franklin não haviam começado a necessitar das respostas de que hoje necessitamos.

FAÇA ALGO A ESTE RESPEITO, O QUE PREDOMINA EM VOCÊ? INDOLÊNCIA OU ENGENHOSIDADE

Texto extraído da página de Ezildo Bispo
Ilustração: Ezildo Bispo 

Comentários