Nas cidades, esquinas e prédios estampam fotos com caras deslavadas; motos e carros de som tocam músicas e paródias horríveis, no intuito de impor a memorização dos números. Nas ruas, forradas por santinhos do pau oco, pessoas que outrora desfilavam com camisetas piratas de grife, agora exibem a nova marca de sua corrupção pessoal, demonstrando a pobreza de espírito dos miseráveis vendilhões de almas e ideologias, prostituídos em seus corpos e mentes, em troca de mísero salário.
Ao ligar a TV e o rádio, em hora marcada, ouve-se o discurso sempre velho, mascarado de novo, que já não engana ninguém e, tal como nas novelas, por mais caras novas e belas que apareçam em cada estação, o final da história é sempre o mesmo.
Na internet, em sua rede social, lá estão todos eles, divulgando projetos e ideias em fotos e vídeos bem elaborados, na tentativa de construir novas velhas utopias na mente da gente, com o intuito único e exclusivo de angariar a confiança, cativando o maior número possível de eleitores.
Pois é, enfim, chegou a nova temporada de eleição!
Rafael Reparador
Comentários
Postar um comentário