Devonte Hart está tocando os corações de centenas de milhares de pessoas em todo os Estados Unidos da América. Uma imagem feita em uma reunião em Ferguson mostra Devonte abraçando um policial com lágrimas escorrendo pelo rosto. Assim que a imagem deste garoto de apenas de 12 anos, de Portland, Oregon foi postada, tornou-se um símbolo de esperança no meio de uma nação dividida por tensões raciais.
Devonte estava no comício com a mãe, Jen Hart. Como Devonte segurava um cartaz que dizia 'Free Hugs' (abraço livre) um policial veio para falar com ele. Depois da conversa, o sargento Bret Barnum perguntou a Devonte por que ele estava chorando. Devonte expressou as preocupações de seu coração e enquanto o oficial lhe ouvia, tomado de compaixão, perguntou-lhe se poderia receber um “abraço livre”.
Johnny Nguyen, um fotógrafo freelance capturou o momento que se tornou viral depois que foi publicado em uma mídia social.
Se você acha o ato do abraço bonito, saiba que a história da vida de Devonte é ainda mais poderosa. Devonte, foi adotado junto com dois de seus irmãos há sete anos por um casal branco, Jen e Sarah Hart. Ele é um dos quatro filhos que os Hart adotaram. Jen disse aos jornal on line Paper Trail que “não tinha sabia como poderia levantar Devonte”, que além de ter nascido com vestígios de drogas em seu organismo, aos 4 anos de idade fumava, manuseava armas – tendo sido inclusive alvejado, consumia álcool e sofria abusos.
Embora Devonte já tivesse idade suficiente para falar sentenças completas, ele só conhecia algumas palavras e varias delas eram palavrões. Além disso, teve uma série de deficiências após lutar contra atitudes violentas em sua infância.
Jen disse ao Paper Trail sobre seu receio quando eles se encontraram pela primeira vez.
"Naquela noite, depois que finalmente consegui fazê-lo dormir, chorei mais do que já tinha chorado em toda minha vida. Senti que não havia nenhuma maneira de criar esta criança, e as outras cinco que havíamos adotado".
Embora estivesse cercada de uma forte opressão e muitas incertezas, algo estava atraindo seu coração. Ela relembra:
"Eu me senti uma conexão tão forte com aquele garotinho, como nunca havia sentido com mais ninguém em toda minha vida."
Jen e Sarah fizeram a escolha corajosa de amar uma criança, apesar de suas circunstâncias. Jen disse também ao Paper Trail que Devonte provou que médicos, psicólogos e professores estavam errados. Quando as pessoas dizem que Devonte teve sorte por ser adotado, eles compartilham de que eles são os verdadeiros sortudos.
Fonte: Life News
Comentários
Postar um comentário