A volta do Brasil colônia!

Povo brasileiro moendo cana!

Plutocratas trabalham pela manutenção do estado de pobreza, através da privação do acesso ao ensino superior e a perpetuação de uma classe inferiorizada, que sirva aos ricos.


Alguém tem que limpar privadas (a custo baixo, de preferência); precisa-se de mão de obra barata e leis trabalhistas menos rigorosas para que países ricos tragam as filiais de suas empresas pra cá.

Em poucos dias, Temer está destruindo tudo o que foi conquistado em décadas de luta dos trabalhadores brasileiros.

Projetos como a reforma da CLT, sob os auspícios do Golpe do Estado Mínimo, prevêm políticas públicas que visam dar mais espaço para a iniciativa privada, tornando a mão de obra nacional mais “generosa” para o Patrão. 

Aumento para 80 horas semanais da jornada de trabalho, reformulações de leis previdenciárias propõem a aposentadoria cada vez mais tardia. FGTS, férias, 13º salário e licença-maternidade, entre outros, serão flexibilizados. Além disso tudo, ainda pretendem propor a redução do intervalo de almoço de uma para meia hora. 

Ou seja, tá assando a batata do trabalhador brasileiro!

Na outra face dessa moeda, programas de formação de mão de obra especializada, como o Ciência sem Fronteira - intercâmbio de universitários brasileiros, em sua maioria, negros e oriundos de famílias de baixa renda - acaba de ser extinto. 

Além disso, pensa-se em acabar com todas as faculdades gratuitas do Brasil.

Ou seja, daqui pra frente, meu irmão, você só vai poder contar com Deus e com a Mão Invisível para ajudá-lo a ser alguém na vida. 

De país em desenvolvimento, voltaremos a ser o terceiro mundo, a colônia eterna a serviço da exploração predatória dos patrões ricos.

Tava ruim com a Dilma, mas acho que agora tá piorando!


Rafael Reparador


P.s: Plutocracia é o exercício do poder governamental em favor das classes mais abastadas da sociedade.

Comentários