Prefeito e vereadores não são empregos, não são negócios. Se você observar que o candidato está tentando comprar seu voto, sendo simpatiquinho (mas é um ‘cavalo’ costumeiramente), emprestando dinheirinho, dando cestinha básica, saco de cimento, caixa de cerveja pra festinha.... enfim, essas coisas que corruptos costumam fazer, não caia nessa conversa.
Gostaria de poder dizer pra você pegar o presentinho e votar em outro - pra ele deixar de ser otário - mas aí, você estaria agindo de má fé, então...
Se ele está agindo assim na sua frente, imagine o que ele é capaz de fazer quando não tem ninguém vendo!!!
Se ele está agindo assim na sua frente, imagine o que ele é capaz de fazer quando não tem ninguém vendo!!!
Políticos não são “doutores”, não são essas autoridades como gostam de aparentar e muitos do povo gostam de adular; políticos são servidores, representantes da sociedade diante do poder público.
Dar seu voto é dar a procuração pro político agir em seu nome, pois o poder de ação do político emana do povo!
Todo o desrespeito na classe política nacional começa nessa filosofia torta de "autoridade parlamentar".
Isto é mentalidade colonial!! Fuja desse tipo de pesamento!!
Votar no “doutor” (não to falando da pessoa que tem doutorado, ok?) é o mesmo que se dizia antigamente: “vou votar no coroné”.
De um basta a essa cultura nefasta e pense na sociedade como a construção de sua própria casa. Não entregue as chaves da cidade nas mãos de quem só pensa em si mesmo e só quer te usar para alcançar o tal poder.
Assim, você evita o stress de ficar reclamando por quatro anos pelo descaso com a saúde, com os buracos nas ruas, com a falta de opções de lazer na cidade, bi bi bi e mi mi mi...
Rafael Reparador
Comentários
Postar um comentário